sexta-feira, 31 de julho de 2009

La Mentira...

Todo es mentira en este mundo
Todo es mentira la verdad
Todo es mentira yo me digo
Todo es mentira ¿Por qué será?

Leia Mais

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gripe Midiática

Na era globalizada
se manter informado não é pra quem quer,
é pra quem pode. ($$$)

Notícias voam de lá para cá,
mas não se vê nada de novo nos jornais.
Pelo contrário, o modus operandi continua o mesmo, faz séculos:
poucos dominam tudo. (velhos monopólios)

As pessoas nem desconfiam
do que existe por trás das notícias.
Um acidente automobilístico,
intrigas no relacionamento do casal 20 da vez,
inflação, queda do dólar, pizzas nas CPI's.
Tudo isso serve a quem, e pra quê?

Não tenho medo da gripe suína,
mas chego a suar frio quando penso
na tal da GRIPE MIDIÁTICA.

Leia Mais

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Acontecimentos

Hoje parou de chover em Curitiba, aleluia! Desde que eu voltei de viagem só tenho enfrentado chuvas e garoas constantes. Eu nem sou muito de reclamar disso, na verdade, mas após dez dias me chateei um pouco. A pior parte para mim é a hora de ir trabalhar, pois saio de casa às 5h40 e a mistura de garoa com a escuridão é um pouco desanimadora. Sem falar que eu vou de bicicleta!

Ontem o Z. foi comigo ao Gompa, pela primeira vez. Espero que ele tenha gostado; a sessão foi bem diferente das outras, mas acredito que seja o normal das terças-feiras - não me pareceu um dia apropriado para conhecer o lugar, pois as recitações são muito rápidas e não ocorrem pausas entre uma prece e outra, como nos sábados. Por outro lado, o pessoal usou diversos instrumentos, inclusive grandes conchas e ossos furados (instrumentos de sopro), o que foi bem legal. Eu mesmo nunca tinha visto essas coisas em uso. No final das contas foi ótimo. Espero que Z. se interesse e queira ir mais vezes, pra que esse dia não se torne algo sem significado algum.
(Agora me lembrei do que S. Suzuki fala sobre o Dharma e os amigos, algo como "não insista em apresentar o Dharma para eles, deixe que eles lhe perguntem sobre, ao menos três vezes".)

Na segunda-feira comecei a fazer musculação e meu corpo está todo dolorido, mas respondendo bem. Não pretendo me tornar um "marombeiro". O objetivo é melhorar minha condição física, o que deve me ajudar na prática de outros esportes e melhorar meu dia-a-dia. Mesmo com pouco tempo, já estou sentindo alguma diferença, principalmente quando acordo. Espero em pouco tempo voltar para a natação e se possível começar a fazer escalada... Well, são apenas planos.

VIVA O SOL!

Leia Mais

terça-feira, 28 de julho de 2009

Exigências

A primeira coisa que eu olho em uma mulher são os olhos, e logo depois os sapatos. Os olhos são muito importantes, porém uma mulher não ganha nada comigo se utilizar aquelas botas com salto, por exemplo. O que ela calça; esse é um dos primeiros filtros que utilizo - e sinceramente, não faço idéia de quando adotei essa neurose.

Depois de contato estabelecido o filtro passa a ser a conversa, sensibilidade para determinadas coisas (música principalmente, mas também coisas não-artistícas, como a natureza por exemplo), religião e por último o conhecimento intelectual variado.

Acho que eu sou muito exigente...

Leia Mais

domingo, 26 de julho de 2009

Curitiba

Curitiba, manhã fria e de diferentes tons cinzas,
nada de novo. A mesma sensação de tédio.
Pelo menos meus pés não estão molhados dessa vez.

Leia Mais

terça-feira, 21 de julho de 2009

Brilho Oculto

Tudo tem seu momento de acontecer
E apressar-se, não vale de nada...


Cantado por grandes sábios do mato, andarilhos e vagabundos e outros nem tanto, pessoas de visão e doidões e curiosos em geral.

Leia Mais

Escrito velozmente com a barriga vazia

Enquanto caminhava do mercado até a casa dos meus pais, pensei um pouco a respeito de como as pessoas se ofendem com etiquetas. Ou melhor, com o não comprimento das mesmas. O fluxo começou quando lembrei da reação de A. e R., ainda em Andaraí, quando viram Z. batendo o cigarro num prato sujo. Ora, o prato já estava sujo e não havia cinzeiros na mesa, não achei nada errado. Disso, pulei para as cuspidas na rua, em público. Minha mãe acha um horror, assim como mijar na rua. Uma cuspida (ou uma escarrada, na pior das hipóteses) não prejudica em nada o asfalto, em algumas dezenas de minutos já terá evaporado e deixado uma pequena marca. Se tiver atingido a grama ou terra o resultado será ainda mais imperceptível. Ninguém sai prejudicado. A urina pode gerar certo mal cheiro caso fique acumulada nas calçadas, porém é até benéfica se a mijada tiver como alvo plantas ou grama.

Minha mãe é uma cristã muito empolgada, porém percebo que facilmente se irrita com o meu pai e guarda muito rancor. Onde foi parar a compaixão? Chagdud bem disse, é muito mais difícil praticar a compaixão em relações íntimas.

Pequenas metas para os próximos dias: manter alimentação adequada, começar a praticar um esporte, terminar minhas leituras.

Leia Mais

domingo, 19 de julho de 2009

Estou de volta

Acabaram ontem minhas férias e andanças pela Chapada Diamantina. Como eu e meus amigos, e também parceiros de viagem, costumamos brincar... it was a life changing experience!

Logo escrevo sobre a viagem, posto umas fotos, etc etc.

A Bênção, Bahia!

Leia Mais