quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ACABOU!

Pois é, realmente este blog acabou.

Como falei no domingo, adquiri um domínio próprio e centralizarei todas as minhas atividades na internet lá. Criei um blog novo também, mas por enquanto não escrevi nada (isso significa que você só conseguirá ler o post padrão do wordpress por algum tempo).

Acessem, por favor:
www.gabrielgabriel.net

Leia Mais

domingo, 20 de setembro de 2009

O fim?

Abandonei um pouco o blog propositalmente nesses últimos dias.

Logo eu estarei com um domínio próprio para hospedar minhas brincadeiras aleatórias, um ou outro blog mais sério, principalmente um sobre música, e toda a parte de criar layout, hospedar arquivos e etc está me tomando um bom tempo.

Além disso, eu estou fazendo o possível para perder menos tempo na internet. Como conversado com R., nós acabamos criando o hábito de ficar fazendo nada na internet, ao invés de sentar em frente ao pc e fazer coisas específicas, produtivas.

Outra coisa importante é que logo logo eu estou me mudando. Provavelmente vá ficar um tempo sem internet no apê novo, mas acho que isso não será um problema.

Bem, vamos nos falando! :)

Leia Mais

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Não tem preço

Minha mãe falando "eu não tô culpando ele, eu tô com raiva do sistema" foi impagável. Contraditório e sensacional.

Leia Mais

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

090909

Dia ótimo, mesmo com as chuvas intensas e prolongadas. Todas às vezes que precisei sair na rua, o tempo melhorou. Paguei um almoço para o guardador de carros simplesmente porque ele tinha fome - percebi isso em sua presença tímida na calçada, ele nem mesmo precisou pedir. Dediquei o mérito dessa boa ação para a iluminação de todos. Li um pouco mais o livro do Casares. Venci a inércia que pairava sobre meu ser e consegui tornar um dia preguiçoso num dia produtivo. Não consegui, infelizmente, tirar as fotos para a aula de amanhã. Por outro lado, fui para academia (depois de 4 dias de folga) e fui até o futuro apê acertar pequenos detalhes. Acertei também uma pequena expedição para o Marumbi no final de semana e acho que dessa vez vai dar certo. No ônibus, voltando para casa, tive um olhar correspondido por uma mulher magnífica, de beleza serena e simples. Além da própria beleza, estes segundos se tornaram mais incríveis porque momentos antes, logo após ter perdido a concentração na leitura e notado a moça do outro lado do ônibus, pensei "vamos ver se ela olha de volta ao levantar". Ela realmente me impressionou.

Vou escutar o Enxugando Gelo até virar mantra.

Leia Mais

10 drogas

Achei este vídeozinho aqui ó. Engraçado.

Leia Mais

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Genial

Enquanto ando preguiçoso para escrever, deixo aqui um vídeozinho com trechos de um episódio de Seinfeld, o melhor seriado de todos os tempos.


(via Brainstorm #9)

Leia Mais

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fotos!

Meus amigos fizeram tanta pressão que eu cedi. Criei uma página no Flickr pra colocar minhas fotos. Pra começar, só as que foram tiradas na Chapada Diamantina, em julho desse ano...


(clica na foto pra ver outras!)

Leia Mais

sábado, 5 de setembro de 2009

Notícia

Mulher bonita deixa o homem meio bobo, diz estudo


Um estudo publicado no Journal of Experimental and Social Psychology mostra que o desempenho cerebral dos homens piora quando eles conversam com mulheres atraentes. O teste mostrou, por outro lado, que a capacidade masculina de concentração melhora muito quando as mulheres não são tão atraentes.

Segundo os autores, o resultado se explica pelo fato de que os homens, quando conversam com mulheres bonitas, concentram demasiadamente seus “recursos cognitivos” na tentativa de impressioná-las, relegando ao segundo plano outras tarefas cerebrais. Para resumir: ficam bobos, o que pode atrapalhar o desempenho no trabalho ou na escola.

O contrário não se dá com as mulheres – diz o estudo que elas conseguem manter a concentração mesmo quando conversam com homens bonitos. Para os cientistas, a explicação é que as mulheres, diferentemente dos homens, não são programadas para perseguir obsessivamente oportunidades de relacionamento sexual.

Leia Mais

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sobre projetores de slides

Deixando um pouco de lado a corrente racionalista-dialética que me influenciou a partir de 2006 e que me faz pensar em todas as coisas que gosto ou crio repulsa como uma criação subconsciente de um psicológico individual e coletivo,

Eu preciso dizer que o barulho do pequeno ventilador dentro do projetor de slides Carousel do NEF é uma coisa sensacional. O pequeno zumbido é o primeiro sinal de que o aparelho foi ligado. Logo em seguida é projetada a luz amarelada contra a parede branca. As luzes se apagam, se for necessário a cortina é fechada. Como em uma sala de cinema, as pessoas se aquietam - e não é preciso uma orientação verbal para isso.
Com o silêncio, o barulho do pequeno ventilador se torna mais evidente. Me dá a impressão de que o calor na sala é maior, como se aquele pequeno mecanismo com pás, que na minha cabeça se assemelha perfeitamente com as hélices de um antigo avião, não conseguisse retirar todo o ar quente da sala.
Com outro comando da professora, o projetor solta outro barulho; esse é muito mais característico. Diria que é o som de um projetor, e mesmo que nunca tivesse visto um projetor de slides acabaria dizendo a mesma coisa: "é o barulho de um projetor". Talvez uma claquete chegue perto. Esse barulho me faz voltar à sala, deixar minhas divagações sobre o micro-ventilador de lado e contemplar, então, a primeira de uma série de fotos magníficas.

Leia Mais

terça-feira, 1 de setembro de 2009

um muro, uma pedra, uma agarra
mais uma gota de ego que escorre no seu suor,
poucas palavras, o som abafado de um clarinete,
encontros casuais,
a lei natural dos encontros,
conversas cansativas, gestos calculados, sorriso proposital,
um salto alto, sapatilhas de balé, perfumes variados,
viagens proveitosas à Cabrália, calor de verão num 1º de Setembro,
longos corredores, muita pimenta pra fazer sofrer, rostos na penumbra,
cerveja escura, amor já acabado, laços e fitas,
amigos de verdade não precisam ser vistos com frequência,
o futuro se abrindo naturalmente, uma flor brotando,
uma pessoa vivendo cada momento, momento a momento.

Leia Mais