quarta-feira, 29 de julho de 2009

Acontecimentos

Hoje parou de chover em Curitiba, aleluia! Desde que eu voltei de viagem só tenho enfrentado chuvas e garoas constantes. Eu nem sou muito de reclamar disso, na verdade, mas após dez dias me chateei um pouco. A pior parte para mim é a hora de ir trabalhar, pois saio de casa às 5h40 e a mistura de garoa com a escuridão é um pouco desanimadora. Sem falar que eu vou de bicicleta!

Ontem o Z. foi comigo ao Gompa, pela primeira vez. Espero que ele tenha gostado; a sessão foi bem diferente das outras, mas acredito que seja o normal das terças-feiras - não me pareceu um dia apropriado para conhecer o lugar, pois as recitações são muito rápidas e não ocorrem pausas entre uma prece e outra, como nos sábados. Por outro lado, o pessoal usou diversos instrumentos, inclusive grandes conchas e ossos furados (instrumentos de sopro), o que foi bem legal. Eu mesmo nunca tinha visto essas coisas em uso. No final das contas foi ótimo. Espero que Z. se interesse e queira ir mais vezes, pra que esse dia não se torne algo sem significado algum.
(Agora me lembrei do que S. Suzuki fala sobre o Dharma e os amigos, algo como "não insista em apresentar o Dharma para eles, deixe que eles lhe perguntem sobre, ao menos três vezes".)

Na segunda-feira comecei a fazer musculação e meu corpo está todo dolorido, mas respondendo bem. Não pretendo me tornar um "marombeiro". O objetivo é melhorar minha condição física, o que deve me ajudar na prática de outros esportes e melhorar meu dia-a-dia. Mesmo com pouco tempo, já estou sentindo alguma diferença, principalmente quando acordo. Espero em pouco tempo voltar para a natação e se possível começar a fazer escalada... Well, são apenas planos.

VIVA O SOL!

Nenhum comentário: