segunda-feira, 22 de junho de 2009

Escrevendo por escrever #2

Gostaria de escrever poesias tão bem como o R., ou então conseguir criá-las de forma espontânea como Raymond Smith e Japhy Ryder, enquanto escalam montanhas altíssimas ou se embriagam com vinho ou quando pegam caronas por todas as estradinhas dos Estados Unidos. Não sei como e nem quando exatamente eu fui pego por isso que chamo de 'bloqueio criativo'. Talvez tenha sido durante minha infância, algum evento traumático que já não recordo mais. Talvez seja simplesmente a falta de prática, como uma máquina velha que está emperrada. Talvez talvez talvez.

Algumas folhas de papel teimam em ficar caindo da mesa quando arrasto meu braço. São os mapas da viagem, um checklist de itens que vou levar e rabiscos. Minha irmã me conta notícias dos meus sobrinhos através do MSN e um deles, o Mateus - tadinho - está com uma infecção urinária. O Mateus é um figurinha. Minha xícara de chá verde está começando a amornar. Quero deitar na cama quente e ler um monte até gastar o resto das energias e dormir, e quem sabe amanhã cedo ao acordar eu consiga lembrar de algum sonho gostoso e dê um leve sorriso antes de ir trabalhar.

Um pequeno sorriso assim que você acorda pode mudar o seu dia inteiro.

- Pra não passar batido: hoje conheci uma ruivinha maravilhosa.

Nenhum comentário: