segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mini-insight após ver o bigode sujo de alcatrão

gostaria de registrar da forma mais espontânea e livre de pretensões, pensamentos egóicos que me fazem sempre calcular e imaginar como as pessoas vão reagir aos meus atos, livre de preconceitos e conceitos ocidentais-pós-modernos que nunca são aplicáveis na realidade do dia-a-dia, registrar apenas com um sorriso no rosto sem esperar nada em troca que alcancei hoje meu primeiro insight budista* quanto à compaixão.

a compaixão plena existe, sim!

não que eu tenha alcançado esse estágio - se é que existem estágios - no momento. na verdade consegui sentir uma enorme compaixão pelos meus pais, maior do que tudo que eu já senti por eles em toda a minha vida, apenas contemplando a impermanência. entendo que agora devo ampliar esse sentimento até que o mesmo se repita com tudo e todos. não acho impossível.

* o termo me pareceu ridículo, mas não sei como escrever de outra forma no momento e não importa =P

Post Scriptum - se há algum mérito nisso tudo, faço então como me ensinaram e que me parece ser o mais coerente: dedico o mérito a todos os seres! e que todos possam se beneficiar!