segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O tempo

Olho para trás e vejo um corredor comprido com várias portas em ambos os lados, todas fechadas. Me viro e olho para frente. O corredor se extende por muitos e muitos metros, de forma que não consigo ver o final, apenas uma mancha escura e borrada. Quanto mais rápido eu ando, mais portas são fechadas atrás de mim. Cada vez que paro para respirar, percebo pequenas janelas e através delas uma bela vista, que com cores variadas me distrai por alguns instantes, porém não tenho paciência para ficar observando. Há essa obssessão em chegar ao final desse caminho de paredes brancas e portas pretas, frias e mudas. Para quê?!

Me entristeço com o meu passado,
me preocupo com o meu futuro,
e não consigo aproveitar o agora.
A vida é este exato momento,
eu repito em voz alta
numa tentativa de aprender de uma vez por todas.

Nenhum comentário: