domingo, 23 de agosto de 2009

Pluct Plact Zum

A magia do futebol estava tomando tons dramáticos até a tarde de hoje. O Atlético vem se recuperando nesse Brasileirão, mas ainda permanece uma pontinha de desconfiança e medo, lembrando sempre das temporadas passadas. Isso ocorre em especial com as pessoas da minha geração, que cresceram vendo o Atlético a partir da segunda metade da década de 90. Fomos mal acostumados, é verdade.


Paulo Baier dá uma bonita em Dagobambi
Passei a semana inteira ouvindo asneiras dos são pau... desculpem, bambis. Meu supervisor imbecil soltou pérolas inigualáveis, como "é que o time só ganha né cara". Realmente, estavam invictos há nove partidas. Até chegar no Caldeirão. Tremeram novamente. Miranda, zagueiro bambi que já jogou no coxa e perdeu um título estadual em 2005 aqui na Baixada, soltou "é um estádio como outro qualquer". É o caralho!

Me contive a semana inteira. Realmente o time dos caras está jogando um bolão, não é fácil se manter há 9 partidas sem perder. Sabia que se eu respondesse qualquer um deles, eu estaria me colocando em risco. Risco de queimar a língua e ver meu time amargurar outra derrota, brecar a recuperação. Mas não. Me mantive em silêncio, mantive minha fé. A cada asneira que ouvia, pudia imaginar a balança cármica-futebolística pender para o lado do Atlético.


Atlético 1 x 0 são paulo. Paulo Baier, capitão, de cabeça num cruzamento perfeito de Gabriel Pimba. Jogo disputado, chances dos dois lados. Atlético marcando junto, em cima, impôs jogo. Palhaçada de Rogério Ceni, como sempre. Dagobambi abalado com a pressão da torcida, coitado, saiu antes da metade do segundo tempo. Washington saiu antes do final, mas não recebeu vaias. Inauguração do anel inferior completo da Baixada, festa na arquibancada.

Amanhã vou chegar no trabalho com o maior sorriso do mundo!

Pluct Plact Zum!
O Rubro-Negro fodeu mais um!
Boa viagem!

Nenhum comentário: