segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Agradecido

Leia Mais

domingo, 30 de agosto de 2009

Onde os fracos não tem vez (sic)

Este título é direcionado para uma pessoa em especial.
(Sei que uma hora ou outra você vai ler, então, cara, se ligue!)

A subida de hoje ao Anhangava promete ser histórica. Muitos e muitos meses que não vou até lá. É até possível que já tenha mais de um ano!

Neblina da forte ali fora, o que me faz imaginar um tremendo mar de nuvens cobrindo todo o estado, e nós lá em cima da montanha vendo essa maravilha brilhante, o Sol iluminando tudo com aquela velha intensidade. Obrigado Jah Jah pela oportunidade!! =D



Leia Mais

Fecho os olhos e torço pra que as coisas saiam da minha cabeça, mas não saem. Que vontade de vomitar.

Leia Mais

sábado, 29 de agosto de 2009

Mais uma do apego

Leia Mais

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vinicius

Acho que um dos erros que cometi foi dar atenção demais ao Vinicius. (principalmente ao Vinicius compositor. o poeta eu conheço menos, é verdade...)

...não vá,
pois muito vai se arrepender.

pergunte pro seu orixá,
amor só é bom se doer.

Leia Mais

domingo, 23 de agosto de 2009

Pluct Plact Zum

A magia do futebol estava tomando tons dramáticos até a tarde de hoje. O Atlético vem se recuperando nesse Brasileirão, mas ainda permanece uma pontinha de desconfiança e medo, lembrando sempre das temporadas passadas. Isso ocorre em especial com as pessoas da minha geração, que cresceram vendo o Atlético a partir da segunda metade da década de 90. Fomos mal acostumados, é verdade.


Paulo Baier dá uma bonita em Dagobambi
Passei a semana inteira ouvindo asneiras dos são pau... desculpem, bambis. Meu supervisor imbecil soltou pérolas inigualáveis, como "é que o time só ganha né cara". Realmente, estavam invictos há nove partidas. Até chegar no Caldeirão. Tremeram novamente. Miranda, zagueiro bambi que já jogou no coxa e perdeu um título estadual em 2005 aqui na Baixada, soltou "é um estádio como outro qualquer". É o caralho!

Me contive a semana inteira. Realmente o time dos caras está jogando um bolão, não é fácil se manter há 9 partidas sem perder. Sabia que se eu respondesse qualquer um deles, eu estaria me colocando em risco. Risco de queimar a língua e ver meu time amargurar outra derrota, brecar a recuperação. Mas não. Me mantive em silêncio, mantive minha fé. A cada asneira que ouvia, pudia imaginar a balança cármica-futebolística pender para o lado do Atlético.


Atlético 1 x 0 são paulo. Paulo Baier, capitão, de cabeça num cruzamento perfeito de Gabriel Pimba. Jogo disputado, chances dos dois lados. Atlético marcando junto, em cima, impôs jogo. Palhaçada de Rogério Ceni, como sempre. Dagobambi abalado com a pressão da torcida, coitado, saiu antes da metade do segundo tempo. Washington saiu antes do final, mas não recebeu vaias. Inauguração do anel inferior completo da Baixada, festa na arquibancada.

Amanhã vou chegar no trabalho com o maior sorriso do mundo!

Pluct Plact Zum!
O Rubro-Negro fodeu mais um!
Boa viagem!

Leia Mais

sábado, 22 de agosto de 2009

Fotografia como instrumento de humanização


Quinta tive minha primeira aula de fotografia documental no NEF, e foi um tesão.

A primeira coisa que pensei foi "porra, devia ter feito esse curso há 3 anos atrás". Antes de entrar na faculdade eu pensava seriamente em cursar cinema ou mexer com fotografia, mas acabei não levando essa idéia muito a sério e achei que seria melhor estudar Sociais para depois sim trabalhar com vídeo e foto. Inclusive acabei conhecendo uma garota que tinha idéias parecidas e acabei me apaixonando por ela. Hoje vejo que foi um erro; não o amor descoberto, mas devia mesmo ter começado a estudar fotografia naquela época, imagino que estaria muito mais satisfeito. Mas não vem ao caso.

A professora mostrou algumas fotos do livro Gypsies, de Joseph Koudelka, um fotográfo tcheco que até então desconhecia. O cara é um animal. Recomendo entrar no site da Magnum Photos e dar uma bizóiada nas fotografias. Sem comentários!

Leia Mais

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

No meio do lixo, um pedaço de ouro... (sic)

Os ódios todos colocados em pé foram derrubados por um cafuné!!

Leia Mais

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mini-insight após ver o bigode sujo de alcatrão

gostaria de registrar da forma mais espontânea e livre de pretensões, pensamentos egóicos que me fazem sempre calcular e imaginar como as pessoas vão reagir aos meus atos, livre de preconceitos e conceitos ocidentais-pós-modernos que nunca são aplicáveis na realidade do dia-a-dia, registrar apenas com um sorriso no rosto sem esperar nada em troca que alcancei hoje meu primeiro insight budista* quanto à compaixão.

a compaixão plena existe, sim!

não que eu tenha alcançado esse estágio - se é que existem estágios - no momento. na verdade consegui sentir uma enorme compaixão pelos meus pais, maior do que tudo que eu já senti por eles em toda a minha vida, apenas contemplando a impermanência. entendo que agora devo ampliar esse sentimento até que o mesmo se repita com tudo e todos. não acho impossível.

* o termo me pareceu ridículo, mas não sei como escrever de outra forma no momento e não importa =P

Post Scriptum - se há algum mérito nisso tudo, faço então como me ensinaram e que me parece ser o mais coerente: dedico o mérito a todos os seres! e que todos possam se beneficiar!

Leia Mais

domingo, 16 de agosto de 2009

Domingo, 16 de agosto de 2009

- Hoje tem jogo do Atlético na Arena!! Depois de três rodadas jogando fora e três vitórias (contra o Flu por 1x0, em Londrina; contra o Cruzeiro por 0x2, no Mineirão e contra o Botafogo no Engenhão, por 0x1) volto a ver o Furacão jogando em casa. Esses tempos sem ver o time de perto sempre criam muita expectativa e ansiedade... Que venha o Barueri!

- Estou cedendo aos poucos à idéia de R., de montarmos um blog que gere alto tráfego e alguma renda a partir disso. A princípio não temos um plano definido, não sabemos por exemplo que tipo de conteúdo utilizar. Mas acho que isso tem alguma chance de dar certo, pois vejo tanto pelego por aí com uns sitezinhos bem toscos ganhando grana... Vale a pena tentar. Pelo menos vamos nos divertir, eu acho.

- Segunda-feira começo meu novo treino na academia e também minhas aulas de escalada. Semana que vem deve começar meu curso de fotografia documental, no NEF. E ainda esse mês me mudo novamente, dessa vez para meu próprio apartamento. Agosto está sendo um mês ótimo, muitos planos dando certo! 2009 segue forte.

- Estou um pouco chateado de não poder ir na Tribaltech este ano; provavelmente será a melhor festa nesse estilo no ano de 2009. Conceito foda, line-up foda!

Leia Mais

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Eloquente

Saí para pagar contas e encontrei uma tarde de sexta-feira com céu azul e Sol forte.

Passou por mim uma senhora de cabelos já grisalhos, dirigindo um fusca verde-oliva totalmente conservado, sorrindo como se estivesse guiando o carro pela primeira vez. Segui pela parelala da minha rua até chegar na Av. Rep. Argentina. Mais nenhuma árvore para proteger-nos do Sol, os ônibus bi-articulados passando rapidamente em suas canaletas, levando centenas de pessoas para o Santa Cândida, ou para o sul da cidade. Ao chegar na agência lotérica, de imediato notei algo estranho. Todas as pessoas estavam falando alto, alto demais. Elas não falavam sem parar, mas quando abriam a boca pareciam não conseguir controlar a voz. Os atendentes eram os que mais distoavam, mesmo sem real necessidade, já que a divisória de vidro não chegava a atrapalhar a comunicação. Era possível ouvir o mais discreto barulho que surgia lá dentro, como o contar de cédulas, mas de qualquer forma os três atendentes falavam de forma tão eloquente que parecia forçado. As pessoas permaneciam quietas até chegar a vez de serem atendidas, aí começavam a falar como se um barulho insurdecedor tomasse o ambiente, algo como a explosão de uma bomba. Aquilo não fazia o menor sentido. Uma senhora de cabelos tingidos e roupa barata discutia com uma das atendentes:

- Eu falei para você esperar um minuto!
- Eu estou esperando senhora, tá vendo?
- Então espere! Deixe eu fazer a minha aposta!

Até agora não entendi porque todos berravam daquele jeito. Quando pisei na calçada, saindo da lotérica, senti uma diferença nítida no volume, exatamente como se alguém estivesse mexendo nas caixas de som.

Leia Mais

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O tempo

Olho para trás e vejo um corredor comprido com várias portas em ambos os lados, todas fechadas. Me viro e olho para frente. O corredor se extende por muitos e muitos metros, de forma que não consigo ver o final, apenas uma mancha escura e borrada. Quanto mais rápido eu ando, mais portas são fechadas atrás de mim. Cada vez que paro para respirar, percebo pequenas janelas e através delas uma bela vista, que com cores variadas me distrai por alguns instantes, porém não tenho paciência para ficar observando. Há essa obssessão em chegar ao final desse caminho de paredes brancas e portas pretas, frias e mudas. Para quê?!

Me entristeço com o meu passado,
me preocupo com o meu futuro,
e não consigo aproveitar o agora.
A vida é este exato momento,
eu repito em voz alta
numa tentativa de aprender de uma vez por todas.

Leia Mais

domingo, 9 de agosto de 2009

Futebol

Termina o final de semana e o Atlético está fora da zona do rebaixamento! Espero ver no final de semana que vem, contra o Barueri na Arena, mais uma boa partida e confirmar: 4 vitórias consecutivas!

O lateral direito do Flamengo, Léo Moura, pode pegar até 10 jogos de suspensão por ter xingado a torcida. Ele vinha sendo vaiado durante a partida e fez o gol de empate aos 36' do segundo tempo. Torcerdor pode xingar e inclusive entrar com bombas no estádio, mas jogador não pode desabafar na hora do gol. Já proibiram inclusive de tirar a camisa durante a comemoração. Essas coisas não fazem sentido no futebol. É que nem a cerveja: é proibido vender dentro e fora do estádio, mas no campo sempre tem uma propagandazinha da Skol.

Leia Mais

Brejas



Acabo de chegar do trabalho e estou aqui saboreando esta delícia. A cor desta cerveja é algo impressionante, assim como o gosto. Sinto traços do malte, levemente queimado, um leve saber adocicado que lembra banana e ao final um amarguinho. Graduação alcóolica de 8%.

Eisenbahn Weizenbock, aprovada!

Leia Mais

sábado, 8 de agosto de 2009

Para o dia dos pais

Leia Mais

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Programas de humor, "inspirações"...

Esses dias falava para a minha mãe sobre o Improvável e Os Barbixas. Expliquei por cima como funciona o programa e mostrei alguns videozinhos no youtube. Contei que a inspiração veio de um programa americano chamado Whose Line Is It Anyway? que ía ao ar (no Brasil) no Sony, canal de TV a cabo. Meu pai lembrou de ter assistido alguns episódios comigo. Procurei no youtube mas não achei nenhum legendado, até esse exato momento!

(o último vídeo é realmente bom)






Leia Mais

domingo, 2 de agosto de 2009

01 de agosto de 2009

Escrevi isso no trabalho e dei uma boa alterada agora, antes de publicar. Foi um tipo de desabafo.

01 de agosto de 2009, às 23:16

Estava no trabalho, atendendo um cliente chamado Sauli. Pela voz imaginei ter uns 30 anos. Mora no Água Verde, próximo da casa de meus pais. Parecia uma pessoa simpática, mas já tinha me tomado 17 minutos em atendimento. Mais 3 minutos na linha foram o suficiente para considerá-lo um tremendo babaca. De qualquer maneira, consegui controlar minha irritação e atendê-lo bem. Não me interessa a nota que ele me deu na avaliação.

Hoje me irritei muito e plantei sementes de raiva por horas. Fui culpado por algo que não fiz, e a única pessoa que poderia esclarecer a situação preferiu, ao meu ver, lavar as mãos e se colocar fora de todo o ocorrido. Preferiu não arriscar seu relacionamento falando a verdade, o que iria provavelmente sujar sua imagem. O que tornou tudo mais irritante: é a segunda vez que passo por esse tipo de situação com essa mesma pessoa. De qualquer forma, após muitas horas, olhei com atenção para a minha raiva e a compreendi, a superei. É um processo doloroso ignorar a ferida no ego. Não importa o desfecho da história, não me importa não conseguir expor a verdade de forma clara. Sei que algum dia, em algum momento, ela vem a tona - e sei também que não será pela minha mão. Meu irmão outro dia reclamava da sua ex-esposa e disse: "quem magoa é magoado". Isso me serve, em ambos os sentidos. Assumi, essa tarde, o papel de magoado. Por outro lado, para que isso tenha acontecido comigo, eu devo ter cultivado karma ruim em outras vidas ou mesmo nessa. O "mal" não nos ataca sem motivo, somos nós mesmos que o chamamos. Ao menos consegui deixar a raiva de lado e dar uma risadinha pensando na merda toda. Será isso purificação de carma?

(E vejo um avanço: não descontei nos clientes que atendi hoje!)

Leia Mais